Dirigentes da CBF em Barcelona por Neymar

Ideia é esclarecer em que prova avançado irá estar presente

• Foto: Epa

A poucos meses do final da temporada, a CBF continua sem perceber em que prova internacional poderá contar com o avançado Neymar neste verão: Copa América ou Jogos Olímpicos. Esta sexta-feira, por exemplo, uma delegação da confederação brasileira, com Gilmar Rinaldi e Dunga à cabeça, esteve em Barcelona para conversar com Luis Enrique e a direção do Barça, tendo como tema de conversa precisamente a situação do avançado e a sua disponibilidade para defender a amarelinha nessas provas.

"Faremos um resumo da viagem, dos jogos a que assistimos e das reuniões que participamos. Vamos avaliar tudo com muita calma, sempre a pensar no que é melhor para a seleção brasileira e com o cuidado de não prejudicar os clubes", explicou Gilmar, em entrevista publicada no site da CBF.

Recorde-se que a ideia da CBF seria contar com Neymar na Copa América (3 a 26 junho, nos Estados Unidos) e nos Jogos Olímpicos (3 a 29 de agosto), mas o clube catalão está a dificultar essa opção. Ora, se tivesse de escolher, o avançado já admitiu a Dunga que prefere jogar nos Jogos Olímpicos, em busca de uma inédita medalha de ouro. Contudo, neste aspeto há uma situação particular. Não sendo uma data FIFA, aquela prova não obriga os clubes a libertar os seus jogadores com mais de 23 anos, pelo que uma eventual chamada terá efetivamente de ser conseguida através de acordo entre CBF e Barcelona.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.