Dois ex-presidentes do FC Barcelona visitam memorial de condolências de Cruyff

Joan Gaspart e Sandro Rosell presentes

Os ex-presidentes do FC Barcelona Joan Gaspart e Sandro Rosell marcaram esta terça-feira presença no espaço de homenagem ao antigo futebolista e treinador holandês Johan Cruyff, falecido na quinta-feira, situado no estádio do clube catalão.

"Johan era um homem excecional. Recordarei sempre a sua amizade", afirmou Joan Gaspar à imprensa, à saída do espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio do FC Barcelona.

Sandro Rosell, que esteve à frente do clube entre 2010 e 2014, prestou homenagem ao holandês, acompanhado pelo pai, Jaume, que integrava a direção do FC Barcelona numa altura em que Cruyff vestia a camisola do clube catalão.

No passado sábado, dois dias depois da morte de Johan Cruyff, o clube catalão abriu um espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio, que deverá ser encerrado hoje, numa cerimónia que contará com a presença da família do holandês.

Johan Cruyff morreu na quinta-feira em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões, tendo o seu corpo sido cremado na sexta-feira em Barcelona, numa cerimónia reservada à família.

Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, na seleção holandesa, com a qual foi vice-campeão do mundo em 1974, e nos clubes que mais marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona, entre finais dos anos 60 e início dos anos 80.

Enquanto jogador do clube holandês, foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida.

Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao FC Barcelona, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.