Dois jogos grandes nos 'oitavos' da Taça do Rei
Eliminatória a duas mãos disputa-se a 4 e 11 de janeiro do próximo ano
O Real Madrid defronta o Sevilha nos oitavos-de-final da Taça do Rei, num duelo de portugueses, enquanto o Barcelona, atual detentor do troféu, visita o Athletic Bilbao, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.
Numa reedição da Supertaça europeia, em que os merengues venceram os sevilhanos, por 3-2, após prolongamento, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão vão reencontrar Daniel Carriço, que na época passada esteve na final perdida para o Barcelona.
Relacionada
Na ronda anterior, os madrilenos golearam o Cultural Leonesa, por 13-2, e os andaluzes o Formentera por 14-2, no conjunto das duas mãos.
Na partida que vai opor Athletic Bilbao e Barcelona, de André Gomes, vão encontrar-se os dois clubes que mais vezes conquistaram a Taça do Rei, tendo os catalães 28 e os bascos 23. A eliminatória será uma reedição da final da época 2014/15, que os blaugrana venceram por 3-1.
O Valencia, onde atuam os portugueses Nani e João Cancelo, viaja até à Galiza para enfrentar o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, vai receber o Alavés, enquanto o Eibar, de Bebé, jogará com o Osasuna.
Já o Atlético de Madrid, do português Tiago e orientado por Diego Simeone, vai às Ilhas Canárias para disputar o acesso à próxima fase com o Las Palmas.
Os jogos dos oitavos de final da Taça do Rei disputam-se a 4 de janeiro e 11 de janeiro de 2017.
Resultado do sorteio dos oitavos-de-final:
Las Palmas-At. Madrid
Alcorcón-Córdoba
Ath. Bilbao-Barcelona
Real Madrid-Sevilha
Deportivo de Coruña-Alavés
Real Sociedad-Villarreal
Valencia-Celta
Osasuna-Eibar