Duda salvou Málaga da derrota... sem saber

Clube andaluz esteve perto de perder jogo na secretaria

• Foto: Getty Images

O heróico ponto que o Málaga conquistou no sábado em Camp Nou poderia, afinal, ter redundado numa daquelas derrotas que nenhuma equipa quer ter... É que, segundo revelou este domingo o 'Diario Sur', o clube andaluz, diante dos catalães, arriscou violar os regulamentos que obrigam todas as equipas da Liga espanhola a ter em campo pelo menos sete jogadores profissionais, algo que por um triz esteve perto de não suceder.

A situação explica-se da seguinte forma: em face das inúmeras baixas que tinha, Juande Ramos teve de recorrer às camadas jovens para compor a sua convocatória, tendo colocado de início dois jogadores não profissionais, algo perfeitamente de acordo com a regra, já que em campo estavam, então, nove profissionais.

As contas começaram depois a complicar-se a vinte minutos do final, altura em que esse número foi reduzido para oito, em face da expulsão de Diego Llorente, aos 68'. Doze minutos volvidos, esse registo roçou pela primeira vez o limite, quando Juande Ramos retirou Sandro Ramírez e colocou En Nesyri. Aqui eram, então, sete profissionais e três não-profissionais, pelo que qualquer 'incidente' com um dos profissionais ditaria derrota malaguenha.

E até foi isso que sucedeu - um 'incidente' com um profissional, com a expulsão de Juan Carlos -, mas antes Juande Ramos teve a visão (sorte ou terá sido mesmo uma premonição?) para colocar em campo um outro jogador 'sénior'. É que, aos 90'+6, já em desespero para segurar o empate, decidiu queimar tempo e retirar de campo Pablo Fornals (não-profissional) para colocar o português Duda. Uma troca que fez o número de profissionais subir para oito... E se a expulsão de Juan Carlos, que foi aos 90'+7, se desse antes da entrada de Duda? Aí, o regulamento dita suspensão do jogo e pena de derrota. Simples. Basicamente... livrou-se de boa o Málaga.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.