«É impossível entrar na cabeça de Messi»

Guardiola confessa ser espectador assíduo do craque argentino

• Foto: Reuters

Pep Guardiola assume que não perde uma partida de Messi, tal como acontecia quando acordava às 4 da manhã para ver o basquetebolista Michael Jordan. O treinador do Manchester City elogia o seu antigo jogador, considerando-o um sobredotado.

"É impossível estar dentro da cabeça de Messi. É um sobredotado. É um dos melhores jogadores de todos os tempos. A grande vantagem de ter Messi é que ele de um momento para o outro muda tudo. Ninguém faz isso tão bem quanto simples. Não há controlo ou passe falhado. O melhor de Messi é que ele torna as coisas mais fáceis. É um privilégio. Quando vejo os jogos do Barcelona penso que não quero que acabe Messi. Eu era fã de Michael Jordan e, mesmo que tivesse treino no dia seguinte, acordava às 4 da manhã para vê-lo, não podia perder. Com Messi é igual. Não podemos deixar de ver um jogo seu", sublinhou o técnico espanhol, em entrevista à Rádio Catalunha.

Pep Guardiola foi treinador de Messi entre 2008 e 2012, tendo o Barcelona ganho tudo o que havia para ganhar durante esse período. O avançado argentino já disse várias vezes que o seu sonho era terminar a carreira no no clube catalão, com quem tem contrato até 30 de junho de 2018. A renovação com o Barcelona estará a ser negociada, mas também é certo que o Manchester City tem um orçamento de cerca de 350 milhões de euros para investir em jogadores. Irá Guardiola tentar a transferência de Messi para a Premier League?

Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.