'El Mundo' revela plano de independentistas da Catalunha para sabotar Barcelona-Real Madrid

Adiamento do jogo acabou por resolver o problema

• Foto: DR Record

Os Comités da Defesa da República - comités que surgiram ao nível local, inicialmente com o intuito de facilitar a realização de um referendo na Catalunha - pretendiam boicotar o Barcelona-Real Madrid, jogo agendado para o dia 26 de outubro mas que foi adiado para 18 de dezembro, devido à situação política e social na região. 

Segundo o jornal 'El Mundo' conta na sua edição deste sábado, o plano dos Comités da Defesa da República tinha duas vertentes. A primeira passava por impedir a chegada do Real Madrid ao hotel e ao estádio; a segunda visava cortar e energia elétrica do recinto e boicotar a transmissão televisiva do clássico.

O encontro foi adiado, em grande parte também por se temer este tipo de ações dos movimentos independentistas ou de protesto a favor da liberdade dos presos políticos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.