Elogios em Espanha para Nélson Semedo: «Tem mais pinta a cada dia que passa»

Português com boa exibição frente à Juventus

• Foto: Reuters

E quando se previa um dos duelos mais equilibrados da noite inaugural da Liga dos Campeões, Lionel Messi disse... não. Fazendo jus ao estatuto de craque, o argentino guiou o Barcelona a uma vitória contundente (3-0) sobre a Juventus, finalista vencida da última edição da liga milionária. Ao bis de Leo (45’ e 69’) juntou-se Rakitic (56’) à festa, num jogo onde os portugueses Nélson Semedo (titular e amplamente elogiado na imprensa espanhola) e André Gomes (saltou do banco) deram o seu contributo na ‘vingança’ pela eliminação na época passada.

Depois das críticas que recebeu na chegada ao Barcelona, Nélson Semedo viu o seu valor reconhecido pela exibição feita frente à equipa italiana. A 'Marca' escreveu que esteve "sublime na defesa' e  o 'Mundo Deportivo' disse que o ex-jogador do Benfica tem "mais pinta a cada dia que passa".

"A titularidade num jogo desta dimensão mostra a escalada na hierarquia da posição de lateral-direito", reforça.

O 'Sport' considerou que "Semedo voltou a fazer uma excelente atuação diante da Juventus" e que o jogador português "está decidido a triunfar em Barcelona". O diário da Catalunha dá amplo destaque às palavras do jovem e à admiração por Dani Alves.

‘Espelho’ de Dani Alves

"Feliz por contribuir para que o Barcelona tenha êxitos", Nélson Semedo aceitou, no final do encontro, as comparações com Dani Alves: "Tenho muito para aprender, mas como já disse, ele é a minha referência." 

Por Ricardo Granada e Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.