Ernesto Valverde coloca Sergi Samper na lista de jogadores... a emprestar

Médio, de 22 anos, engrossa a lote de dispensável, que já inclui Munir, Douglas y Vermaelen

• Foto: Reuters

Sergi Samper foi informado há cerca de uma semana que o seu futuro imediato não passa pelo plantel comandado por Ernesto Valverde e que, neste cenário, à semelhança do que sucede com Munir, Douglas e Vermaelen, também ele deve procurar um clube para prosseguir a sua carreira.

O médio, de 22 anos, que pertence aos quadros do Barça desde os seis, terá, todavia, um tratamento distinto do dos três companheiros, uma vez que o clube não pertence libertá-lo de forma definitiva. Os representantes de Samper reuniram-se há dias com os dirigentes do clube, na tentativa de garantirem uma desvinculação definitiva. "Não", foi a resposta que ouviram por parte dos responsáveis blaugrana.

O jovem futebolista foi integrado no plantel principal do Barcelona há precisamente um ano, por decisão de Luiz Enrique, mas nunca conseguiu impor-se, acabando por ser cedido em janeiro de 2017 ao Granada. Jogou pouco numa equipa que acabaria por descer ao segundo escalão do futebol espanhol, o que também não abona muito a seu favor.

No início desta época regressou a Camp Nou, com o objetivo de tentar convencer Valverde do seu potencial. Não o conseguiu e agora está na porta de saída, mas apenas de forma provisório. Para jogar com maior assiduidade e, quem sabe, um dia regressar ao clube catalão.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas