Ernesto Valverde: «Queremos defrontar o Real Madrid no nosso estádio»

Está a ser ponderada a alteração do local do clássico, por causa dos confrontos na Catalunha

• Foto: Reuters

A conferência de imprensa era de antevisão da partida sábado com o Eibar, mas Ernesto Valverde acabou por falar da polémica em torno do clássico, com o Real Madrid. O jogo, agendado para o próximo dia 26, pode ser adiado ou mudado de local, em virtude dos protestos que nos últimos tempos têm proliferado na região da Catalunha. O treinador do Barcelona quer jogar em casa.

"É verdade que se tem falado muito sobre esse jogo, também é certo que se colocou a hipótese de mudar a ordem dos encontros. Se assim fosse viajaríamos para Praga e logo a seguir para Madrid. Mas há que respeitar o calendário e os adeptos. O normal é jogarmos no nosso campo, logo se vê o que acontece. Esta semana está a ser estranha, mas confiamos que vamos jogar no nosso estádio. É o que queremos", referiu o técnico.

"O jogo realizar-se cá é uma oportunidade para mostramos muitas coisas: que respeitamos o adversário; que podemos jogar dentro das normas do civismo; que o jogo pode decorrer com normalidade", frisou.

Quando inquirido diretamente sobre o que pensa relativamente à situação dos presos políticos, Valverde remeteu a resposta para o comunicado do Barcelona

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.