Florentino Pérez reúne-se com restante direção dos merengues às 17 horas
Zinedine Zidane vai regressar ao Real Madrid e será anunciado ainda esta tarde como novo treinador dos merengues segundo o programa 'Jugones', da estação de televisão La Sexta.
O clube decidiu destituir Solari nas próximas horas, depois da reunião da direção merengue que Florentino Pérez encabeça todas as segundas-feira, pelas 17 horas, e anunciar o nome do treinador francês para o banco.
Relacionadas
A mesma fonte revelara a semana passada que foi Florentino Pérez quem telefonou a Zinedine Zidane para o francês regressar ao comando técnico do Real Madrid. A ideia do líder do clube seria Zidane assumir já a equipa mas o francês, que se demitiu do cargo em maio do ano passado, terá recusado a proposta, não rejeitando, contudo, a possibilidade de assumir a liderança do tricampeão europeu em junho. O 'dilema' foi resolvido e o convite já aceite. O Real Madrid estará disposto a dar-lhe plenos poderes no que diz respeito a dispensas e um cheque em branco para contratações.
José Mourinho também esteve nas cogitações de Florentino Pérez.
Solari, que orientou o treino do Real Madrid esta manhã, deverá ficar à mesma no clube assumindo novas funções, de acordo com o 'Jugones'.
Zinedine Zidane abandonou o Real Madrid há cerca de nove meses, após conquistar a Liga dos Campeões três vezes consecutivas. Julen Lopetegui foi a escolha de Florentino Pérez mas o ex-treinador do FC Porto acabaria por ser afastado pouco tempo depois devido aos maus resultados na Liga Espanhola. Solari subiu da equipa B para a principal e passou de treinador interino a principal rapidamente, os vários resultados negativos que se foram acumulando nos últimos meses - foi eliminado da Taça do Rei pelo Barcelona no Bernabéu, no mesmo palco em que foi goleado pelo Ajax por 4-1, resultado que atirou os campeões europeus para fora da Liga dos Campeões.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS