Estudo revela que marca Cristiano Ronaldo vale 186 milhões

Pós-graduação em Gestão e Marketing Desportivo do INDEG–ISCTE

• Foto: Reuters

Um estudo realizado numa pós-graduação em Gestão e Marketing Desportivo do INDEG–ISCTE aponta para um valor de marca CR7 entre 171 e 186 milhões de euros.

Realizado pelos professores Pedro Dionísio e Miguel Rodrigues, o estudo aponta para um valor atualizado, a 2018, considerando que o jogador termina a sua carreira aos 39 anos mas continua a explorar a sua marca até aos 60 anos.

Os valores esperados, obtidos em patrocínios e publicidade, foram atualizados à taxa de 6,3% (considerando a taxa alemã de 0,3% e um prémio de risco de 6%) dado a marca CR7 ser uma marca mundial e à taxa de 9,78% (taxa da dívida portuguesa, acrescida de um prémio de risco de 8%).

Os mesmos professores tinham feito estudo idêntico sobre a marca CR7 em 2014, com valores bastante inferiores. Pedro Dionísio, diretor da pós-graduação, considera que existem três razões para explicar o crescimento do valor da marca CR7:

- o crescimento do mercado internacional, com destaque para o asiático, sobretudo a China;

- a performance das equipas que Cristiano tem representado – Seleção Portuguesa campeã da Europa e Real Madrid, com a vitória nas três últimas edições da Liga dos Campeões;

- e como consequência a coroação do Ronaldo, nos últimos anos, como melhor jogador do Mundo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.