Ex-agente denuncia: Benfica recebeu proposta de 20 milhões por Garay em 2014

Schlieper entende decisão de Real Madrid ter levado caso ao TAS

• Foto: Paulo Calado

Ricardo Schlieper, antigo agente de Ezequiel Garay, falou ao jornal espanhol 'Marca' sobre o antigo defesa do Benfica e a sua saída da Luz para o Zenit, que levou o Real Madrid a levar a transferência ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), devido ao baixo valor da venda.

Schlieper declarou que tomou conhecimento de uma oferta de 20 milhões de euros por Garay que foi recusada pelos encarnados, mas o jogador acabou por sair por apenas 6 milhões de euros pouco tempo depois rumo à Rússia.

"No verão de 2014, durante o Mundial do Brasil, chegou uma oferta do Bayern de 20 milhões de euros que coloquei na mesa do Benfica. Para o jogador também era uma proposta economicamente muito interessante, superior à do Zenit", explicou o empresário.

O ex-agente disse ainda que não acredita que o Benfica tenha sequer informado o jogador da oferta. "Penso que Garay nem chegou a saber da oferta do Bayern. Ficava surpreendido com o contrário. O seu valor de mercado era muito superior aos 6 milhões de euros pagos pelo Zenit. Foi surpreendente ter ido para lá", disse.

Schlieper disse também que entende perfeitamente a decisão do Real Madrid ter denunciado a situação ao TAS. "O seu preço de mercado era muito superior. Para mim, e para muita gente do futebol, cheirou mal desde o início. Vimos algo estranho. Não há maneira de entender porque aceitaram essa oferta", afirmou.

O agente argentino revela ainda que houve mais colossos atrás do internacional alviceleste. "O Bayern não foi o único interessado. Outro grande como o Manchester United perguntou várias vezes por ele, apesar de no final não se concretizar qualquer oferta", relatou.

No entanto, o empresário desmente que tenha prestado declarações ao TAS. "Foi publicado que prestei declarações ao TAS, mas nem sequer fui citado porque já não era o seu agente. No momento em que foi feita a transferência para o Zenit, já não estava com o Garay. Deixou-me quando estava no Benfica", atirou.

82
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.