Ex-árbitro recorda o que disse a Mourinho em Camp Nou: «Aqui há um galo mas não és tu, sou eu»

Eduardo Iturralde González lembra um Barcelona-Real Madrid que o português perdeu por 5-0

• Foto: Getty Images

Eduardo Iturralde González, árbitro espanhol que ajuizou encontros no principal campeonato do país vizinho durante 17 anos, recordou um jogo do Barcelona com o Real Madrid, então treinado por José Mourinho, que os merengues perderam por 5-0. Foi em 2010.

Em declarações à Cadena SER contou o que pensa do agora técnico do Tottenham. "É um dos treinadores mais expressivos e é fácil antever o que vai fazer", referiu. 

O ex-árbitro recordou que antes do jogo Mourinho fez umas declarações que fizeram capa num jornal desportivo com vista a pressionar a arbitragem, dizendo que com Iturralde o Barcelona saía-se sempre bem. Mas o jogo não correu de feição ao português. "Eu disse-lhe 'se és incendiário tens de ser sempre incendiário e não estar 90 minutos sentado; se és um galo tens de ser sempre um galo", recordou.

No final do jogo, Mourinho saiu de Camp Nou vergado sob o peso de uns 5-0, foi ter com o árbitro e disse "muito bem, Iturralde". "Eu coloquei-lhe a mão sobre o ombro e respondi-lhe: 'Enganas-te numa coisa, aqui há um galo mas não és tu, sou eu", recordou o ex-árbitro, acrescentando que esta tirada deixou o seus adjuntos boquiabertos.
 
"Eu tinha uma relação muito boa com o Mourinho, mas ele montava o seu circo, o seu teatro e tinhas de saber diferenciar as coisas. O Guardiola era mais difícil de ler para os árbitros. Na hora de protestar com os assistentes era mais fácil controlar o Mourinho", acrescentou. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0