Ex-presidente do Barcelona detido

Sandro Rosell suspeito de estar envolvido em caso de branqueamento de capitais

• Foto: EPA

O ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell foi detido esta terça-feira no âmbito de uma operação da Polícia Nacional e da Guardia Civil de combate ao branqueamento de capitais. A ex-mulher do dirigente, Marta Pineda, foi igualmente detida além de outras três pessoas e estão ainda a ser levadas a cabo buscas em Barcelona, em Lleida e Girona, assim como em Andorra, onde a polícia está a colaborar na designada operação 'Rimet'.

A operação, que contou com a colaboração do FBI, segundo avança o 'El Mundo', estaria associada ao escândalo da corrupção da FIFA e com os negócios que o antigo dirigente dos blaugrana tinha no Brasil, embora nada relacionado com a contratação de Neymar, garantem fontes policiais ao jornal espanhol.

De acordo com a investigação, Rosell faria parte de uma rede que cobrava comissões irregulares obtidas através da venda de direitos de imagem da seleção brasileira de futebol, um esquema no qual estaria também implicado o antigo presidente da Federação bde Futebol Brasileira, Ricardo Teixeira, bem como outros ex-dirigentes do futebol canarinho.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.