Federação proíbe jogos antes das 19:30 entre maio e setembro

Organismo cria "período de proteção por razões de saúde"

• Foto: Getty Images

A Federação Espanhola de Futebol aprovou esta quinta-feira uma medida que proíbe a realização de encontros oficiais antes das 19:30 entre os dias 20 de maio e 15 de setembro de cada ano, criando o chamado "período de proteção por razões de saúde", já que este espaço temporal coincide precisamente com os meses de maior calor no país vizinho.

Desta forma, as últimas rondas dos escalões secundários desta temporada - o campeonato principal termina precisamente no dia 19 de maio -, assim como as primeiras da próxima época, serão todas disputadas em horário noturno. Refira-se que normalmente a Liga espanhola tem sempre jogos em horários variados, desde as 11 da manhã, passando pelas 15 e às 17. Com esta medida estes horários deixarão de ser utilizados para disputar partidas da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.