Federação reduz castigo de Filipe Luís para um jogo de suspensão

Na sequência de uma entrada sobre Messi

• Foto: Reuters

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou esta quinta-feira o recurso apresentado pelo Atlético Madrid e reduziu para apenas um jogo de suspensão o castigo imposto ao brasileiro Filipe Luis, que foi expulso frente ao Barcelona.

Inicialmente, o organismo tinha decidido punir o lateral de 30 anos com uma pena de três jogos, por ter visto o cartão vermelho direto no clássico da 22.ª jornada do campeonato espanhola, devido a uma entrada muito dura sobre o argentino Lionel Messi.

O recurso apresentado pelos colchoneros e a ausência no relatório do árbitro da gravidade da ação do jogador acabaram por atenuar a punição a Filipe Luís, que assim só vai falhar a receção ao Eibar, agendada para o próximo sábado, em jogo da próxima ronda do campeonato espanhol.

Em Camp Nou, decorria o minuto 44 quando o defesa internacional brasileiro acertou de forma violenta no joelho esquerdo de Messi, numa jogada junto à linha lateral, o que originou de imediato a sua expulsão, num jogo que o Barcelona venceu por 2-1.

"A falta assustou-me", disse no final o técnico do Barça, Luís Enrique.

No jogo o Atlético Madrid acabou reduzido a nove jogadores, depois de também Diego Godín ser expulso no segundo tempo, aos 65 minutos, mas por duplo amarelo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.