Figo diz que Ramos merece a Bola de Ouro e que Real Madrid continuará grande sem Ronaldo

Antigo jogador dos merengues falou da atualidade do clube

• Foto: EPA

Luís Figo considera que Sergio Ramos devia ganhar a Bola de Ouro. O antigo jogador português admitiu que não é fácil conquistar o prémio sendo um defesa, mas salientou a qualidade do central do Real Madrid.

"Se ramos merecia a Bola de Ouro? Sim, por qualidade logicamente que sim. Um defesa ganhar, como um guarda-redes, é mais complicado, mas Cannavaro ganhou e era defesa. Depende um pouco do momento, do ano, com quem concorres... Mas pela qualidade de Ramos, logicamente que sim", frisou Figo numa campanha publicitária de vinhos divulgada pelo diário 'Marca'.

Ronaldo deixou marca

Questionado sobre o impacto da saída de Cristiano Ronaldo no Bernabéu, Luís Figo confessou que é sempre difícil lidar com a ausência dos melhores jogadores do Mundo, mas garantiu que o Real Madrid continua a ser um enorme clube.

"Tratando-se de Cristiano ou de Messi ou de outro jogador que em determinado momento foi o melhor do Mundo, é normal que deixe marca. Mas os jogadores passam e os clubes ficam. O Real Madrid era muitro grande com Cristiano e continuará a ser sem Cristiano".

De resto, Figo recordou ainda a imponência do estádio dos merengues: "O Bernabéu é um estádio espetacular, dos palcos mais importantes do Mundo. Tive a felicidade de estar cinco anos neste clube que me deu muito".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.