Diego Costa está na mira das autoridades espanholas
Diego Costa está a contas com o fisco espanhol, que reclama mais de 1,1 milhões de euros ao avançado do Atlético Madrid, segundo relata esta quarta-feira o jornal 'El Mundo'. Em causa estará uma alegada fuga aos impostos em 2014, quando recebeu 800 mil euros por um novo contrato com a Adidas.
O jogador transferiu-se nesse verão para o Chelsea e essa quantia não foi tributada em Espanha. O fisco espanhol afirma que tal era necessário, uma vez que o avançado residiu pelo menos seis meses em Espanha nesse ano, mas Diego Costa responde que tinha residência fiscal em Inglaterra e que, portanto, não estava obrigado a declarar esse valor em solo espanhol.
Relacionadas
Refira-se que a multa pedida pelo fisco ao espanhol baixou, dado que inicialmente era de 2,3 milhões de euros. Foi tambvem deixada cair outra acusação referente a 2013.
Todavia, o 'El Mundo' escreve que Diego Costa está agastado com a situação e quer deixar o país no final desta temporada. Recorde-se que o jogador foi recentemente suspenso por oito jogos devido ao comportamento em campo.
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid