Florentino Pérez levou pelo menos quatro negas antes de chegar a Lopetegui

'AS' revela que o ex-selecionador espanhol foi a... quinta (ou até sexta) escolha

Quinta (ou sexta) escolha. Foi esta a posição de Julen Lopetegui na hierarquia de preferências de Florentino Pérez na hora de encontrar um sucessor para Zinedine Zidane, segundo revela esta quinta-feira o jornal espanhol 'AS'. De acordo com aquela publicação, antes de abrir a via de negociação com o ex-técnico do FC Porto - que na altura era selecionador espanhol -, o presidente do Real Madrid entrou em contacto com pelo menos outros quatro técnicos, tendo recebido de todos uma resposta negativa.

O primeiro a ser abordado foi Mauricio Pochettino, argentino que acabou por ficar no Tottenham, clube com o qual havia renovado contrato alguns dias antes. Seguiu-se Massimiliano Allegri, campeão pela Juventus e que na temporada que aí vem vai orientar Cristiano Ronaldo. Com duas negas no caminho, Florentino não desistiu e seguiu na luta.

Voltou-se para Inglaterra e tentou Antonio Conte, técnico que acabou por ser despedido do Chelsea. O italiano terá rejeitado a abordagem, pois queria sair dos londrinos com uma indemnização - ao invés de sair para... ter trabalho. De Inglaterra, escreve o 'AS', pode também ter havido algum contacto com Jürgen Klopp, mas o alemão, que foi derrotado pelo Real Madrid na final da Champions do ano passado, optou por ficar em Liverpool.

Seguiu-se uma abordagem na Alemanha, junto de Julian Nagelsmann, técnico que recentemente confirmou esse contacto e explicou a razão que o levou a negar-se a rumar a Madrid.

Com quatro (ou cinco, contando Klopp) negas no historial, Florentino ter-se-á decidido voltar-se para dentro e ir à seleção espanhol buscar o técnico nacional, provocando na altura um 'terramoto' que provocou mesmo a demissão de Lopetegui do cargo a poucos dias do arranque do Mundial 2018.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.