Foi detido o treinador da equipa que perdeu 12-0 com o Barcelona B

Filippo Vito di Pierro é suspeito de corrupção desportiva

A carregar o vídeo ...
Estas declarações já levaram à detenção do treinador do Eldense

Um dos treinadores do Eldense foi detido esta terça-feira por suspeita de corrupção entre particulares, avança o jornal espanhol "Marca". A formação do Eldense perdeu no último sábado com o Barcelona B por 12-0, resultado histórico e que levou suspeitas. O treinador detido é Filippo Vito di Pierro, que orienta a equipa desde final de janeiro, altura em que o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável, Nobile Capuani, também foi detido.

Um dia depois da goleada, o clube decidiu suspender toda a atividade da equipa sénior e denunciou o contrato com o grupo investidor italiano, alegadamente com ligações a apostas ilegais com resultado combinado.

Houve também a denúncia de Cheikh Saad, primeiro nas redes sociais, e depois a vários orgãos de comunicação social, de que vários companheiros de equipa se teriam deixado comprar. "Há jogadores que apostaram verbas muito, muito altas. 8-0 ao intervalo e 12-0 no final de jogo", afirmou o avançado nascido na Mauritânia. 

E esta terça-feira as autoridades começaram a atuar, detendo Filippo Vito di Pierro, após denúncia do próprio presidente do clube que alinha da 2.ª Divisão grupo 3 do campeonato espanhol. Só esta temporada o Eldense teve três presidentes, sete treinadores e 52 jogadores.




(Notícia atualizada às 12h18)

Por Marta Correia Azevedo
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas