Gabriel Mercado ruma ao Sevilha

Lateral-direito argentino deixa River Plate

Gabriel Mercado (esq.) e Carlos Tévez (Boca Juniors) em encontro a contar para a 1ª Divisão Argentina.
• Foto: Reuters

O defesa Gabriel Mercado vai deixar o River Plate e assinar pelo Sevilha, clube onde joga o português Daniel Carriço, anunciou na terça-feira o presidente do clube argentino.

Aos microfones da Radio Continental, Rodolfo D'Onofrio esclareceu, porém, que nada está ainda assinado com o clube andaluz, mas admitiu a vontade de Gabriel Mercado em rumar para Espanha.

O dirigente enalteceu a atitude do internacional argentino, "que tudo fez para que o clube [River Plate] tenha saído beneficiado neste negócio", acrescentando que Gabriel Mercado recusou uma proposta do México por terem apresentado "uma proposta menos vantajosa".

"Todos os que deixaram este clube levaram sempre sensações muito fortes e emocionais. Mas o clube sempre entendeu que todos os jogadores têm ambições. O River Plate permite-te olhar para diante e traçar novas metas", disse, por seu turno, o jogador ao jornal argentino 'La Nacion'.

O lateral direito, de 29 anos, chegou ao River Plate em 2012, tendo conquistado, desde então, seis títulos, entre eles um campeonato argentino e uma Taça Libertadores.

Antes do Riber Plate, Mercado representou o Racing Club e o Estudiantes de la Plata, clube onde conquistou o campeonato argentino de 2010.

Com a camisola da seleção argentina, o defesa sagrou-se campeão mundial de sub-20, em 2007 e, mais recentemente, foi vice-campeão da Copa América, numa final decidida, a favor do Chile, no desempate por grandes penalidades.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Precariedade laboral

Laporta segura Koeman no Barça pelo menos até amanhã, depois depende do jogo com o Levante...

Notícias

Notícias Mais Vistas