Barcelona vira o jogo em Getafe com dois suplentes decisivos

Denis Suárez e o reforço Paulinho dão a volta frente a Antunes

• Foto: Reuters
O Barcelona sofreu mas 'arrancou' o quarto triunfo em outros tantos jogos na Liga espanhola, ao virar o resultado no Coliseum Alfonso Pérez para bater o Getafe por 2-1. Num jogo com vários motivos de interesse, a equipa de Ernesto Valverde teve de correr atrás do prejuízo, tendo em conta as adversidades que encontrou na partida. A começar pela lesão muscular na perna esquerda que obrigou o reforço Dembélé a deixar o terreno de jogo logo aos 29 minutos, tendo sido substituído por Deulofeu.

O cenário ainda piorou mais para os catalães quando, dez minutos depois, o japonês Shibasaki - que bisou contra o Real Madrid no último Mundial de Clubes ainda ao serviço do Kashima Antlers - inaugurou o marcador para a equipa do Getafe, onde o português Antunes foi titular no lado esquerdo da defesa. Antes do intervalo, nota ainda de destaque para uma enorme defesa de Guaita a um livre superiormente cobrado por Messi: o antigo guarda-redes do Valencia foi literalmente ao ângulo superior direito da baliza impedir um grande golo do craque argentino.

Com Nélson Semedo e André Gomes no banco de suplentes, Ernesto Valverde optou antes por trocar Iniesta por Denis Suárez ao intervalo e em boa hora o fez. O médio-ofensivo espanhol fez o 1-1 aos 62', num remate cruzado fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza de Guaita. Já aos 77', outra substituição acertada de Valverde: lançou o reforço Paulinho por Rakitic exatamente no mesmo minuto que fizera contra a Juventus a meio da semana e o brasileiro fez o 2-1 aproveitando a assistência de Messi. E o Barça continua invicto na Liga espanhola ao cabo de quatro rondas, graças ao dedo de treinador de Ernesto Valverde...

Consulte o direto do jogo.
Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas