Getafe impõe primeira derrota da temporada ao Valencia

Markel Bergara marcou o único golo num encontro em que Rúben Vezo foi titular

O Getafe, que jogou com 10 unidades desde os 25 minutos, venceu este domingo, em casa, o Valencia por 1-0, na 14.ª jornada da Liga espanhola, com os forasteiros a falharem a aproximação ao líder Barcelona.

Depois do empate dos catalães em casa frente ao Celta de Vigo (2-2), no sábado, os che podiam colocar-se a dois pontos do primeiro lugar, mas um golo de Markel Bergara (66 minutos) ditou a derrota frente ao Getafe, que soube sofrer, e a diferença aumentou para cinco.

A equipa da casa passou a somar 19 pontos e é oitava, enquanto os visitantes, que perderam pela primeira vez esta temporada, continuam com 31, apenas mais um do que o Atlético Madrid, terceiro, que no sábado venceu em casa a Real Sociedad (2-1).

Os visitantes, com Rúben Vezo no eixo da defesa, entraram melhor, e o capitão Parejo testou o guarda-redes adversário, Guaita, por três vezes, de livre direto, antes da expulsão de Arambarri, por acumulação de amarelos, aos 25 minutos. O Getafe não acusou a inferioridade numérica e, aos 39', Molina podia ter adiantado a formação da casa, mas o cabeceamento saiu por cima.

Na segunda metade, o Valencia entrou determinado em controlar o jogo, mas foi de novo o Getafe a criar perigo, aos 52 minutos, com Ángel a rematar para fora quando estava isolado. Aos 66', Markel Bergara fez o único golo do encontro, num remate que ainda desviou em Gabriel Paulista, enganando Neto.

De novo de livre, Parejo voltou a tentar o golo aos 78', mas o poste negou o empate, na melhor oportunidade forasteira da segunda parte. Nos últimos minutos, a defesa do Getafe fez frente como pôde às investidas do clube che, que revelou desacerto na hora de atirar à baliza e encontrou Guaita inspirado, com várias defesas que seguraram a vantagem da equipa da casa até final.

Antes, o Leganés venceu em casa o Villarreal por 3-1, e aproximou-se dos lugares europeus, ficando no sétimo posto com 20 pontos, menos um do que o submarino amarelo, que é sexto.

Os forasteiros até começaram a ganhar, com um golo de Raba aos 60 minutos, mas a formação da casa deu a volta nos últimos minutos, com golos de Diego Rico (72'), Nabil El Zhar (81') e Gabriel (90').

A equipa da casa pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas, enquanto o Villarreal somou o terceiro encontro sem vencer no campeonato.

Consulte o direto do Getafe-Valencia e os resultados e a classificação da prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.