 
Grande sensação do campeonato continua a sonhar
 
            O Girona venceu este sábado na receção ao Cadiz, por 4-1, na 32.ª jornada da Liga espanhola, e mantém pressão sobre o segundo lugar, ocupado pelo rival da mesma região, o Barcelona.
A equipa catalã, que tem sido a grande sensação do campeonato, cedo quis resolver o jogo a seu favor, marcando logo aos nove minutos, pelo central Eric Garcia, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um cruzamento do brasileiro Sávio, e aos 22, pelo médio Ivan Martin, após assistência de Miguel Gutiérrez.
De resto, poderia ter chegado ao 2-0 mais cedo, aos 12', quando o internacional ucraniano Artem Dovbyk introduziu a bola na baliza do Cadiz, mas estava em posição de fora de jogo.
No entanto, o ponta de lança ucraniano acabaria mesmo por chegar ao golo aos 71', na sequência de nova assistência de Miguel Gutiérrez, a bater o guarda-redes argentino Conan Ledesma e a fazer o 3-0.
O Cadiz ainda reduziu para 3-1, aos 81', pelo médio argentino Gonzalo Escalante, que tinha entrado no início da segunda parte, mas um minuto depois o avançado da casa Portu, lançado em campo aos 76', repôs os três golos de vantagem ao estabelecer o 4-1 final.
O internacional sub-20 português Jastin García esteve no banco do Girona, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Michel.
Com este triunfo, o Girona põe pressão sobre o segundo lugar do Barcelona, reduzindo o atraso para dois pontos, tanto mais que a equipa de Xavi Hernández joga este domingo no Santiago Bernabéu, naquele que é o jogo mais importante da 32.ª jornada.
Nos restantes jogos de hoje, o destaque vai para a vitória do Betis em Valência, por 2-1, com Ayoze Pérez a tornar-se na principal figura da partida, ao marcar os dois golos da equipa andaluza. No primeiro, aos 19 minutos, foi Isco a efetuar um passe preciso para Pérez finalizar dentro da área, e, no segundo, aos 77, foi o próprio avançado a fazer um grande golo, depois de driblar vários adversários, jogada culminada com um remate de fora da área. O Valencia, com dois internacionais sub-21 portugueses no onze inicial, Thierry Correia e André Almeida -- foram substituídos aos 67' -, ainda conseguiu restabelecer o empate (1-1), aos 66', por Pepelu, na execução de um penálti a punir uma falta na área do avançado congolês Cedric Bakambu, que viu um cartão amarelo.
No Betis, o guarda-redes luso Rui Silva, habitual titular, jogou os 90 minutos, enquanto o seu compatriota William Carvalho, foi lançado em campo apenas aos 89 minutos, a render o médio norte-americano Johnny Cardoso.
De salientar ainda a goleada do Celta de Vigo na receção ao Las Palmas, por 4-1, jogo no qual a figura da partida foi o internacional espanhol Iago Aspas, autor de um bis, aos 37 e 76 minutos, primeiro e quarto golos da sua equipa, e de uma assistência para o terceiro, do avançado grego Anastasios Douvikas.
Finalmente, o Rayo Vallecano recebeu e venceu o Osasuna, por 2-1, com Moi Gómez a abrir o marcador para a equipa da casa aos 29 minutos, vantagem que seria anulada aos 80, pelo lateral esquerdo da formação de Pamplona, Pep Chavarria, ainda assim a não evitar a derrota quatro minutos volvidos, aos 84, quando o médio Isi Palazon fez o segundo golo e fixou o resultado final.
O médio português Miguel Crespo entrou aos 82 minutos na equipa do Rayo Vallecano a render o avançado argentino Óscar Trejo.
O campeonato é liderado pelo Real Madrid, com 78 pontos, seguido do Barcelona, com 70, do Girona (um jogo a mais), com 68, e do Atlético de Madrid, em quarto lugar, com 61.
O Valência acabou por ser relegado do sétimo lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, para oitavo, com 47 pontos, por troca com o Betis, que soma 48, na sequência da vitória hoje alcançada no estádio de Mestalla.
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Capacidade está limitada aos 23 mil espectadores
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
Técnico do Puerto de Vega ainda desafiou os jornalistas a publicarem as suas declarações... "se tiverem tomates"
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            