Gonçalo Guedes foi convocado pela primeira vez esta época por Marcelino Toral e o objetivo do técnico do Valencia é claro: dar os primeiros minutos ao avançado português – que não joga oficialmente desde 30 de junho, ainda no Mundial’2018 – e ajudá-lo a ‘ligar os motores’ para 2018/19. Guedes, apelidado de Ducati no balneário do Valencia, devido à velocidade com que passa pelos defesas rivais, deve estrear-se esta temporada precisamente contra o clube ao qual fez o primeiro golo com a camisola che: a 15 de outubro de 2017, o internacional português contribuiu para o expressivo triunfo, por 6-3, em casa do Betis.
No defeso, o Valencia convenceu o PSG a libertar o internacional português por 40 M€ e Marcelino já conta com ele. "Tem uma enorme vontade de trabalhar e voltar à competição. Podia ter ficado cá nesta paragem para as seleções, mas dialogámos com a Federação [Portuguesa de Futebol] e aceitámos que ele fosse. Está pronto", disse o técnico, que o incluiu no lote de 18 eleitos.
E Guedes pode aquecer os motores contra um Betis que não terá William Carvalho – tem um ligeiro problema muscular e só deve regressar frente ao Olympiacos de Pedro Martins, na Liga Europa – para, depois, enfrentar... CR7 na 1ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Simeone chama Gelson
Atlético Madrid e Eibar são os primeiros a entrar em campo hoje e Gelson Martins foi convocado por Simeone. Já na equipa basca o central Paulo Oliveira também foi chamado.
Referência ainda para o Barcelona, de Nélson Semedo, que volta ao Anoeta, onde só ganhou um dos últimos 8 jogos para a liga (perdeu cinco...); e para o Real Madrid, que visita o Athletic Bilbao, mas Lopetegui criticou a aliança... catalã: "Um Barça-Girona em Miami não me parece justo. Deviam jogar todos nos mesmos campos", disse o técnico espanhol.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam