Gonçalo Guedes aquece os motores

Avançado pode voltar frente ao Betis, a sua primeira vítima com a camisola do Valencia

• Foto: Getty Images

Gonçalo Guedes foi convocado pela primeira vez esta época por Marcelino Toral e o objetivo do técnico do Valencia é claro: dar os primeiros minutos ao avançado português – que não joga oficialmente desde 30 de junho, ainda no Mundial’2018 – e ajudá-lo a ‘ligar os motores’ para 2018/19. Guedes, apelidado de Ducati no balneário do Valencia, devido à velocidade com que passa pelos defesas rivais, deve estrear-se esta temporada precisamente contra o clube ao qual fez o primeiro golo com a camisola che: a 15 de outubro de 2017, o internacional português contribuiu para o expressivo triunfo, por 6-3, em casa do Betis.

No defeso, o Valencia convenceu o PSG a libertar o internacional português por 40 M€ e Marcelino já conta com ele. "Tem uma enorme vontade de trabalhar e voltar à competição. Podia ter ficado cá nesta paragem para as seleções, mas dialogámos com a Federação [Portuguesa de Futebol] e aceitámos que ele fosse. Está pronto", disse o técnico, que o incluiu no lote de 18 eleitos.

E Guedes pode aquecer os motores contra um Betis que não terá William Carvalho – tem um ligeiro problema muscular e só deve regressar frente ao Olympiacos de Pedro Martins, na Liga Europa – para, depois, enfrentar... CR7 na 1ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Simeone chama Gelson

Atlético Madrid e Eibar são os primeiros a entrar em campo hoje e Gelson Martins foi convocado por Simeone. Já na equipa basca o central Paulo Oliveira também foi chamado.

Referência ainda para o Barcelona, de Nélson Semedo, que volta ao Anoeta, onde só ganhou um dos últimos 8 jogos para a liga (perdeu cinco...); e para o Real Madrid, que visita o Athletic Bilbao, mas Lopetegui criticou a aliança... catalã: "Um Barça-Girona em Miami não me parece justo. Deviam jogar todos nos mesmos campos", disse o técnico espanhol.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.