Gonçalo Guedes confessa: «Joguei com dores. Mas chegou a um ponto que não aguentei mais»

Internacional português do Valencia e a "época atípica" que viveu no Valencia

Em vésperas do Valencia defrontar o Barcelona na final da Taça do Rei, Gonçalo Guedes é destaque nos jornais desportivos espanhóis, abordando a época que agora está a terminar. O internacional português, de 22 anos, confessa que está foi uma temporada "atípica", onde teve de apanhar o "comboio" do ritmo competitivo mais do que uma vez.

"Tem sido uma temporada muito diferente do normal: cheguei no final do mercado, sem minutos de competição, apenas com um mês e meio de treinos e começar aqui com jogo na Liga dos Campeões e da liga, não foi fácil. Tentei adaptar-me ao ritmo o mais rápido possível e quando estava quase tive a lesão e isso desanimou-me muito. Depois, o regresso também não foi fácil. Achei que seria mais fácil recuperar. Tive momentos muito maus, mas superei com o apoio de todos, da minha família e dos meus companheiros de equipa. Não fiz a temporada que gostaria, mas temos que enfrentar as dificuldades como elas são", disse Gonçalo Guedes em entrevista ao jornal 'Marca'. 

No final de novembro de 2018, Guedes foi submetido a uma cirurgia  ao quinto metatarso do pé esquerdo, e em dezembro voltou à mesa das operações devido a uma pubalgia, momentos dos quais o internacional português falou à 'Marca'

"Joguei com dores e fiz tudo para estar bem. Não queria deixar de ajudar a equipa, de dar o meu contributo. Por isso tentei, mas chegou a um ponto que não aguentei mais. Se joguava era porque me sentia melhor, com menos dores. Quando descansava bem, fazia os treinos e o tratamento estava bem, mas no final dos jogos doía-me muito. E chegou um momento em que decidimos que era preciso operar", recorda.

Já totalmente recuperado, Guedes quer teminar a época com a conquista da Taça do Rei e garante que o Valencia está pronto para lutar de igual para igual com o Barcelona, sábado, às 20 horas.  

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.