Gonçalo Guedes vai tentar ganhar a segunda Taça do Rei

Extremo da Real Sociedad disputa este sábado a final frente ao Atlético Madrid

Seguir Autor:

Guedes procura o primeiro troféu pela Real Sociedad
Guedes procura o primeiro troféu pela Real Sociedad • Foto: EPA

Gonçalo Guedes vai tentar conquistar pela segunda vez a Taça do Rei, sendo um dos trunfos da Real Sociedad para a final com o Atlético Madrid, que se realiza este sábado, a partir das 20 horas, no estádio La Cartuja (Sevilha). O extremo português arrecadou a prova em 2018/19, então ao serviço do Valencia, diante do Barcelona de Lionel Messi. Ainda não ganhou qualquer troféu pela Real Sociedad, emblema que ergueu pela última vez a Taça do Rei em 2019/20.

Pellegrino Matarazzo, treinador da Real Sociedad, revela ter uma dívida de gratidão. “Espero ganhar a final para retribuir o incrível apoio que os adeptos nos dão”, refere. “Estou nervoso, não vos vou enganar, pois posso ganhar o troféu pelo clube da minha vida”, atira Oyarzabal, avançado do conjunto basco.

E do outro lado da barricada? O Atlético Madrid chega moralizado devido à qualificação para as semifinais da Champions, mas a verdade é que não ganha a Taça do Rei desde 2012/13. “Numa final a maior dificuldade está dentro da cabeça. Quem a conseguir resolver sai beneficiado”, explica Diego Simeone, técnico colchonero. Griezmann, atacante do Atleti, lembra a ligação umbilical que tem com a Real Sociedad, emblema que representou entre 2005 e 2014. “Quero evitar pensar nisso caso contrário emociono-me. Devo muitíssimo à Real, foi ela que me abriu as portas que se tinham fechado em França. Estou com muitas ganas de jogar e, claro, ganhar a final”, vinca.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas