Guardiola revela como Johan Cruyff lhe 'estragou' uma saída à noite

Situação aconteceu no início da carreira do espanhol como jogador no Barcelona

• Foto: Reuters

Pep Guardiola revelou uma história no seu livro, 'A minha gente, o meu futebol', que escreveu no início da sua carreira, sobre como Johan Cruyff lhe estragou uma saída à noite, quando ainda estava na academia do Barcelona.

O 'The Sun' teve acesso a uma rara edição deste livro, em que o treinador do Manchester City explicou que estava numa discoteca a ganhar coragem para dançar com uma morena, quando recebeu a notícia de que o treinador holandês o tinha convocado pela primeira vez para a equipa principal dos catalães.

"Penso que ainda nem eram 7 da manhã e estava a relaxar numa discoteca. Sinceramente, estava mais preocupado com uma morena do que com outra coisa qualquer e decidi que ia avançar quando as músicas de 'slow' começassem", afirmou o espanhol na obra, citado pelo 'The Sun'.

"De repente, vi um colega da La Masia a chegar para me dizer que uma série de jogadores dos juniores tinham sido chamados a viajar com a equipa principal e que eu era um deles. Acabei por não dançar com a morena, que era muito bonita. O meu foco já estava noutras coisas", continuou.

O atual técnico dos citizens afirmou ainda que o holandês foi o treinador que mais o marcou e influenciou, tanto como treinador como jogador: "Cruyff foi, de longe, o treinador com quem mais aprendia, mas também foi certamente o treinador com quem mais sofri".

"Na minha estreia com a camisola do Barcelona disse-me: 'Foste mais lento que a minha avó'. Com um simples olhar dava arrepios. Mas a verdade é que quando olhávamos para ele tínhamos a sensação que estava sempre um passo à frente. Poucas pessoas dominavam todos os aspetos do jogo como ele. Era um génio", rematou.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.