Polícia continua a investigar o porquê de a condutora ter decidido acelerar naquele contexto
A imprensa espanhola faz esta sexta-feira um balanço final do atropelamento em massa que aconteceu esta quinta-feira antes do apito inicial do Espanyol-Barcelona: no total, 17 pessoas ficaram feridas, entre elas um homem de 41 anos, que está internado em estado crítico.
Tal como foi relatado ontem, a tragédia aconteceu depois de uma mulher ter perdido o controlo do carro que conduzia no exterior do Estádio Cornellà-El Prat. Eduard Sallent, responsável da polícia que liderou a investigação, deu mais alguns pormenores acerca do sucedido, garantindo que ainda é preciso apurar o porquê de a mulher ter optado por acelerar naquele contexto.
"Uma pessoa que conduzia um veículo numa via aberta viu-se rodeada de adeptos que se dirigiam para o estádio e, por algum motivo que ainda não sabemos, decidiu acelerar para sair dali. O carro não seguiu em excesso de velocidade. Estava parado, tentou sair dali e, durante a manobra, atropelou as pessoas que tinha pela frente. Temos de determinar a razão de tal manobra. A certeza é que não se trata de um erro de segurança. Quando há muitas pessoas juntas, são coisas que podem acontecer. Não é o primeiro nem será o último caso", explicou, citado pelo 'Mundo Deportivo'.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua