Iniesta terá estátua em Albacete

Homenagem à carreira de jogador

• Foto: Reuters

Andrés Iniesta irá ter uma estátua sua em Albacete como forma de homenagem à carreira de jogador. O anúncio do acontecimento foi feito por Manuel Serrano, presidente da câmara da cidade, enquanto Eduardo Sánchez Butragueño explicou que ainda será decidida a forma do médio que estará ilustrada na estátua.

"O Iniesta representa os valores da sociedade e da cidade de Albacete, tais como humildade, simplicidade e esforço e, por isso mesmo, decidimos prestar-lhe uma homenagem", assumiu o presidente, confessando que o monumento irá ser colocado "num lugar emblemático da cidade, como a ‘Punta del Parque’", esclareceu Serrano.

O médio de 34 anos é natural de Fuentealbilla, uma localidade pertencente a Albacete, e da cidade natal do internacional espanhol já surgiram reações positivas. "Só temos palavras de agradecimento por este bonito gesto da Fundação Soliss e da Câmara Municipal de Albacete para com o Andrés. Estamos entusiasmados e só podemos agradecer", confessou José Antonio Iniesta, pai do futebolista.

De resto, o próprio monumento estará, ao que tudo indica, finalizado numa altura marcante para o jogador que se notabilizou no Barcelona e alinha agora nos japoneses do Vissel Kobe. É que a estátua irá ser revelada em 2020, precisamente dez anos após Espanha ter conquistado o Mundial da África do Sul e tudo graças ao golo solitário de Iniesta frente à Holanda.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.