Israelita Idan Ofer compra 15% do Atlético de Madrid

Empresário vai investir 50 milhões de euros no aumento de capital do clube espanhol

• Foto: Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid confirmou esta quinta-feira a entrada do milionário israelita Idan Ofer do clube. Através do Quantum Pacific Group - que tem interesses nas áreas de transportes, energia, recursos naturais, tecnologia médica e automóveis -, o acordo para aquisição de 15 por cento do capital social está finalizado.

O investimento atinge os 50 milhões de euros e será feito através do aumento do capital social da sociedade colchonera. E, segundo o comunicado divulgado pelo conjunto de Madrid, a totalidade do referido valor será convertido em fundos próprios do clube.

Com o aumento do capital, os restantes acionistas de peso do Atlético de Madrid baixam as suas percentagens para permitir a entrada de Idan Ofer: Miguel Ángel Gil Marín e o presidente Enrique Cerezo ficarão com um total de 65% (conjuntamente), enquanto o grupo chinês Wanda, que adquiriu 20% em 2015, ficará com 17%. Os restantes 3% estão repartidos entre os pequenos acionistas.

Também esta quinta-feira, o Atlético anunciou ainda o prolongamento do acordo de patrocínico com plataforma comercial Plus500, multinacional igualmente com origem israelita, por mais três anos.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas