Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

João Félix fez melhor do que Kun Agüero na época de estreia

'AS' traçou comparação entre ambos e o português destacou-se

Seguir Autor:

• Foto: EPA

O primeiro ano de João Félix no Atlético Madrid foi tudo menos fácil, mas a verdade é que, em comparação com alguns nomes que fizeram (muita) história nos colchoneros, os seus registos nem são de todo tão maus assim. É isso que se pode entender, por exemplo, através da observação dos dados do português com os de Kun Agüero, um avançado que chegou ao Atlético Madrid e que, tal como Félix, precisou do seu tempo para chegar ao topo e tornar-se mesmo numa referência na história do clube.

O trabalho é este sábado assinado pelo jornal 'AS' e mostra que o ex-Benfica foi mais certeiro em menos jogos disputados. Se Agüero disputou 42 partidas oficiais (38 na Liga e 4 na Taça do Rei) e marcou sete golos em 2733 minutos, o português disputou menos seis encontros e apontou mais dois golos, num total de 2483 minutos. Na prática, feita a média, o jovem luso marcou um golo a cada 275 minutos, contra os 390' de Agüero para cada tento apontado.

Curiosamente, também na época prévia à transferência há semelhanças entre ambos, mas uma vez mais com vantagem para Félix. O português fez 20 golos e 11 assistências em 43 jogos pelo Benfica, ao passo que Agüero se ficou pelos 18 tentos em 36 jogos pelo Independiente.

Ainda assim, convém fazer algumas ressalvas. A começar desde logo pelo valor pago por ambos. Se Agüero custou em 2006 cerca de 22 milhões de euros, João Félix obrigou a um investimento quase seis vezes superior (120M€); por outro lado, o argentino chegou a Madrid com 18 anos e o português fê-lo um ano depois, com 19.

Explosão na segunda época

A verdade é que, depois da primeira temporada algo abaixo das expectativas, Agüero explodiu na segunda, chegando aos 27 golos em 50 jogos disputados, para depois nos anos seguintes superar quase sempre a barreira dos 20 por época (apenas falhou em 2009/10), antes de em 2011 rumar ao Manchester City por 45 milhões de euros. Um registo goleador que os colchoneros esperam agora ver em João Félix, de forma a justificar o forte investimento feito na sua contratação. O exemplo de sucesso está dado, resta ao português repetir a receita.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas