Internacional português participa em conferência internacional no Dubai ao lado de Cristiano Ronaldo
João Félix está no Dubai onde amanhã decorrem os Globe Soccer Awards de 2019 estando nomeado na categoria de jogador revelação. Este sábado, o internacional português participou na conferência de futebol internacional que antecede a cerimónia e falou no painel sob o lema "Futebol que muda o futuro".
"Tento sempre ser um bom exemplo para os jovens e há muita gente à minha volta a ajudar-me nessa área. Acredito que nós, como jovens, precisamos de ajuda e de quem nos guie", referiu o jovem avançado do At. Madrid.
Relacionadas
E prosseguiu: "Hoje em dia os clubes são conselheiros e ajudas essenciais aos jogadores quando comunicam com o público e com as várias plataformas de media".
Recorde-se que na corrida a jogador revelação do ano, João Félix, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, e que este ano já venceu o prémio Golden Boy, que distingue o melhor futebolista sub-21, tem a concorrência de Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Erling Haaland (Salzburgo) e Ansu Fati (Barcelona).
O internacional português Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor do prémio de melhor futebolista e Fernando Santos são também candidatos aos Globe Soccer Awards de 2019.
O jogador da Juventus, outras cinco vezes distinguido como o melhor jogador FIFA e vencedor da Bola de Ouro da France Football, já venceu o Globe Soccer Awards, na categoria de melhor futebolista, em 2011, 2014, 2016, 2017 e 2018. Este ano volta a estar nomeado para o prémio, atribuído pela associação europeia de empresários de futebol (EFAA) e a associação europeia de clubes (ECA), numa categoria em que concorre com Messi (Barcelona), Van Dijk (Liverpool) e Salah (Liverpool).
Fernando Santos, que já tinha sido nomeado e vencedor em 2016, ano em que levou Portugal à conquista do Europeu de França, está indicado uma vez mais para melhor treinador, desta vez frente a Juergen Klopp e Erik Ten Hag.
O selecionador luso venceu a Liga das Nações, enquanto Klopp conduziu o Liverpool ao título europeu, e Tem Hag levou o Ajax às meias-finais da Champions.
Outro português habituado aos prémios da Globe Soccer Awards é o empresário Jorge Mendes, distinguido em oito ocasiões de nove edições, e que está indicado mais uma vez, juntamente com os italianos Mino Raiola e Federico Pastorello.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo