O Villarreal chegou esta quinta-feira a um acordo com os futebolistas do seu plantel para uma baixa de 20% nos respetivos salários, caso o campeonato não seja retomado, segundo fontes de ambas as partes citadas pela agência EFE.
Há algum tempo que o clube tinha anunciado que a sua ideia era esgotar todas as possibilidades para que o campeonato espanhol pudesse ser concluído e que não tinha intenção de recorrer ao 'lay-off', ressalvando, porém, que iria aguardar a evolução dos acontecimentos.
Duas semanas volvidas voltaram a analisar qual o caminho a seguir, quer para o cenário do regresso das competições quer para o cenário destas não serem retomadas, no qual se enquadra a baixa salarial aos futebolistas.
Um dos jogadores do plantel, o médio Manu Trigueros, já reconheceu se trata de "uma situação extraordinária" e que o plantel do Villarreal "está consciente de que deve ajudar o clube numa altura em que este precisa".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 787 mil infetados e de 62 mil mortos.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, a seguir à Itália, registando 15.238 mortos, entre 152.446 casos de infeção confirmados até hoje.
Antigo médio do Barcelona reconhece talento do jovem português
Craque argentino bisa e catalães ficam a cinco pontos do líder Atlético Madrid
Mendy deu vantagem ao Real Madrid no terreno da Atalanta
Merengues atuaram durante 75 minutos com mais um, mas só marcaram aos 86'
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Avançado passou pelo Sporting entre 2004 e 2006
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.