Kirian Rodríguez supera cancro e está de regresso aos relvados

Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin

Kirian foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin no verão de 2022
Kirian foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin no verão de 2022 • Foto: EPA

No início de fevereiro, Kirian Rodríguez anunciou, de forma dramática, que teria de parar novamente devido a um cancro que já o tinha obrigado a perder quase toda a época em 2022/23. Mas, esta quinta-feira, o capitão do Las Palmas voltou a mostrar-se sorridente ao revelar que tinha superado o linfoma de Hodgkin e que está apto para voltar aos relvados.

“Um doente oncológico precisa de cinco anos para ficar curado. Por isso houve a recaída, ainda não estava curado de todo. Mas já tenho a alta médica e a alta desportiva. Isso permite-me voltar ao meu dia a dia, a dar umas porradas a algum companheiro de equipa ou que algum deles me acerte a mim. E a olhar de lado para o míster quando ele não me colocar a jogar”, referiu o futebolista espanhol de 29 anos em conferência de imprensa.

Kirian foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin no verão de 2022, mas regressou aos relvados no final de abril do ano seguinte, antes de sofrer uma recaída em fevereiro passado. Agora, o médio volta a ser opção no Las Palmas, clube que desceu este ano ao 2º escalão espanhol e onde fez toda a carreira profissional.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas