Leo Messi cada vez mais próximo de renovar com o Barcelona

Presença do pai na Catalunha permitiu avanço das negociações

• Foto: Reuters

Os dois principais títulos desportivos da Catalunha, 'El Mundo Deportivo' e 'Sport', coincidem esta segunda-feira na notícia que lhes serve de manchete: Lionel Messi está muito próximo de renovar a sua ligação ao Barcelona, até junho de 2022. No interior, os dois jornais dão conta de conversas entre o presidente blaugrana, Josep Maria Bartomeu, e o pai do futebolista argentino, de 29 anos.

O 'Sport' refere que a presença de Jorge Messi, nos últimos dias, em Barcelona, permitiu um grande avanço nas conversações, encetadas em fevereiro e que deverão ficar concluídas nos próximos dias. Depois, adianta ainda o mesmo diário, caberá ao jogador decidir a data do anúncio da renovação, o que, segundo o 'El Mundo Deportivo', não deverá acontecer antes do Barça definir em absoluto a sua posição na Liga espanhola e a Taça do Rei.

"A renovação de Messi está muito bem encaminhada, na reta final e, nos próximos dias, esperamos poder dizer que está fechada. Não posso dizer a data exata, mas falta muito pouco", reconheceu Jordi Mestre, vice-presidente desportivo do Barcelona, no sábado, após o encontro com o Villarreal, demonstrando a confiança que reina na cidade Condal em relação à renovação do craque argentino, que terá 35 anos quando expirar o vínculo que está prestes a assinar.

Recorde-se que o atual contrato de Leo Messi expira em junho de 2018.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas