Lichnovsky: «Barcelona? Nervos senti na estreia pela Universidad de Chile»

Defesa cedido pelo FC Porto diz que a pressão não o afeta

Cedido pelo FC Porto no fecho do mercado ao Sporting Gijón, Igor Lichnovsky teve uma estreia de sonho, mas de respeito, diante do Barcelona, a 17 de fevereiro. Um duelo que, para o defesa, de 21 anos, foi apenas mais um. Nervosismo? É algo que não o afeta...

"Foi um jogo importante. Fiquei contente com o meu desempenho, o da equipa e porque tinha vontade de mostrar serviço. Não estava nervoso. Nervos tive quando me estreei pela Universidad de Chile. Agora já outra coisa", começa por admitir, em declarações ao jornal espanhol "Marca".

Ora, depois dessa estreia, o chileno passou da equipa titular para o banco... Um cenário desagradável, até porque foi para Espanha para ter minutos de jogo, algo que não tinha no Dragão. "Claro [que preocupa], mas a equipa está a funcionar muito bem. Tenho muita vontade, estou à espera. Vou trabalhar para estar preparado e dar o melhor de mim", assegurou.

Falando do passado e futuro, Lichnovsky confessa que o clube de Gijón já o segue há muito. "Soube que me estavam a observar no Torneio de Toulon. Depois assinei pelo FC Porto e, no último verão, houve várias hipóteses, mas o clube e Lopetegui não aceitaram. E, sim, em junho houve uma proposta", recorda o chileno, que não fecha as portas à continuidade naquele emblema do país vizinho.

"Claro, apesar de não colocar muitos objetivos a longo prazo... Agora estou em Gijón. Depois chegam as férias e a pré-temporada com o FC Porto. Se tiver de chances de sair e se o Sporting foi uma das hipóteses, ficaria contente", garante.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.