Liga adia sorteio dos campeonatos

Devido à detenção do presidente da federação espanhola Ángel María Villar

• Foto: EPA

O sorteio do calendário da liga espanhola, inicialmente agendado para esta quinta-feira, foi adiado para sexta-feira, na sequência da ‘Operação Soule’ que levou à detenção do presidente da Real Federação Espanhola, Ángel María Villar, e do seu filho, Gorka Villar. Ambos serão presentes a tribunal esta quinta-feira, onde responderão por suspeitas de administração desleal, apropriação indevida, corrupção entre particulares e falsificação de documentos, a exemplo do vice-presidente da federação, Juan Padrón, e o secretário-geral Ramón Hernández.

Estas acusações poderão levar o Conselho Superior do Desporto (CSD) espanhol a tomar medidas que resultarão na suspensão do mandato do presidente e na posterior interdição de ocupar o cargo. Em entrevista à televisão pública espanhola, TVE, o ministro da Educação, Cultura e Desporto, Íñigo Méndez de Vigo, disse que "ninguém estava acima da lei". "Aqui não há ninguém intocável. Todos temos de obedecer à lei, todos nós. Portanto, obedecemos ao que digam juízes e tribunais."

A investigação das autoridades policiais espanholas aponta para um possível desfalque de 45 milhões dos cofres federativos por causa dos negócios dos seus responsáveis, entretanto detidos, com a empresa Santa Mónica Sports, relacionados com as transmissões televisivas dos jogos da seleção espanhola.

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0