Liga espanhola adia mas mantém ideia de fazer jogo nos EUA

Reação após a recusa do Barcelona

• Foto: EPA

A liga espanhola de futebol garantiu esta segunda-feira que mantém a ideia de fazer um jogo do campeonato fora do país, embora tenha retirado a providência cautelar para a realização do Barcelona-Girona, a 26 de janeiro.

Antes desta tomada de decisão de La Liga, o Barcelona tinha mostrado a sua indisponibilidade para viajar para Miami para defrontar o Girona, até que houvesse um consenso entre as várias partes envolvidas.

Depois de felicitar os dois clubes "pela sua disposição de serem pioneiros" e jogarem um encontro fora de Espanha, a liga espanhola relembra que "a participação no jogo é voluntária", pelo que a decisão do Barcelona de não participar faz com que "este jogo previsto para Miami não se possa realizar na data prevista".

O organismo que tutela o futebol profissional em Espanha lamenta este adiamento, mas garante que, "no mais breve período possível, a La Liga vai disputar um encontro oficial nos Estados Unidos, tal como fazem as grandes ligas norte-americanas fora das suas fronteiras".

A proposta da liga espanhola tinha sido aceite pelos dois clubes, mas não tinha o apoio da federação espanhola nem da Associação de Futebolistas Espanhóis.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.