Liga Espanhola espiava adeptos através de app à procura de transmissões piratas

Organismo multado em 250 mil euros pela utilização abusiva do microfone dos telemóveis

• Foto: Reuters

A Liga Espanhola foi multada pela Agência Espanhola de Proteção de Dados em 250 mil euros por espiar adeptos através de uma aplicação nos seus telemóveis e assim determinar se estavam a ver transmissões piratas de jogos da competição.

A aplicação oficial de La Liga ligava o microfone sem o conhecimento dos utilizadores nas horas dos jogos. Através do cruzamento de dados e da geolocalização do dispositivo, era mais fácil determinar se estavam a usar uma transmissão pirata.

A Liga Espanhola anunciou que vai recorrer da decisão e explicou que a tecnologia gera apenas um registo digital que só contém 0,75 por ecnto da informação, "pelo que é tecnicamente impossível interpretar a voz ou conversas humanas". Além disso, esse registo é convertido num código alfanumérico que não pode ser revertido para o som original.

Ainda segundo La Liga, o sistema foi criado para "um fim legítimo, que é cumprir a obrigação de zelar pela preservação das suas condições de comercialização e exploração dos direitos audiovisuais e combater a pirataria".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Semedo está à venda

Barcelona espera obter bom encaixe financeiro com o lateral que tem sido cobiçado pelo Inter

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.