Lopetegui: «Casillas? Convocatórias serão baseadas no rendimento»

Selecionador realça que tem muito respeito pelo palmarés mas...

• Foto: Manuel Araújo

Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto e atual selecionador de Espanha, abordou a polémica à volta da posição de suplente de jogadores como Iker Casillas no Euro'2016. Numa entrevista publicada esta quinta-feira no jornal 'As', o basco refere que não é fácil gerir tanto talento, mas que os jogadores também devem saber adaptar-se às situações.

"Na Seleção estão jogadores que normalmente são titulares, pessoas importantes nas suas equipas, as quais, ainda por cima, são grandes equipas. Isto não é fácil. Mas se são grandes jogadores, também devem ser grandes desportistas e, por isso, entendo que sejam inteligentes e que saibam adaptar-se ao papel que lhes toca em cada momento. É evidente que uns terão mais protagonismo do que outros, mas é assim sempre. Confio numa boa convivência entre todos e na responsabilidade de cada um para torná-la possível. Não me preocupa este tema, porque vamos exigir-lhes que assumam a sua responsabilidade no papel que toque a cada um", explicou.

Em relação ao caso concreto do guarda-redes do FC Porto, Lopetegui mostra todo o respeito pelo seu percurso no futebol, mas realça que o rendimento será o primeiro critério para a escolha de um jogador:

"Há que ter muito respeito pelos jogadores que marcaram uma época na seleção. Casillas é um deles, mas há mais. Sou sensível com tudo o que Iker Casillas já ganhou, tenho muito respeito e muito carinho pelo seu palmarés e pela sua entrega à seleção. Mas não tomarei decisões baseadas nisso, tomarei sim pelo rendimento. No caso de Casillas e em todos os outros casos."

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.