Luis de la Fuente garante que Yamal está "extremamente magoado": «Não há nada pior do que a ignorância»

Selecionador espanhol garante que a Federação retirou o extremo da convocatória porque tem como prioridade proteger os jogadores

Luis de la Fuente garante que Lamine Yamal está "extremamente magoado"
Luis de la Fuente garante que Lamine Yamal está "extremamente magoado" • Foto: AP

Depois de se ter mostrado "surpreendido", em declarações à rádio espanhola RNE, com os contornos do caso Lamine Yamal, que saiu da convocatória da seleção por ter sido submetido a um procedimento médico no dia do arranque da concentração, o selecionador Luis de la Fuente voltou, desta feita no programa 'El Larguero', a abordar a polémica, assumindo que o jovem jogador ficou "extremamente triste e magoado" com a situação.

"O que se passa foi exatamente aquilo que foi comunicado pela Federação. Mas deviam ter dito que havia a ideia de avançar [com o tratamento]. Por que razão não o fizeram? Perguntem ao Barcelona. É, no mínimo, surpreendente", sublinhou, inicialmente, antes de revelar como está o extremo.

"Triste. É um jogador envolvido na Seleção e é muito querido. Ficou muito triste, tinha a vontade de jogar estes jogos. Queria fazer uma grande campanha com o seu clube para, depois, estar na Finalíssima e no Mundial. Maus-tratos da Federação? Nada mais longe da realidade. A prioridade aqui é a pessoa, o futebolista. Fico surpreendido e impressionado quando falam sobre isso. Não corremos riscos com ninguém porque priorizamos o jogador. Nós, que fomos jogadores, sabemos que tomar um Voltaren ou um analgésico é uma coisa normal. Não há nada pior do que o desconhecimento e a ignorância. E do que a má fé, também. O Barça quer defender o seu futebolista e nós, Federação, também", acrescentou.

A fechar, Luis de la Fuente garantiu que já falou pessoalmente com Yamal: "O Lamine é o primeiro prejudicado em tudo isto. Ele quer vir sempre à Seleção. Ficou extremamente triste e magoado. Quem disser o contrário, está a mentir ou tem segundas intenções. Fui a sua casa e falei com ele".

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas