Luis Enrique e os 12-0 ao Eldense: «Barça B é uma vítima de chantagem»

Diz que se trata de um tema muito delicado

• Foto: EPA

Luis Enrique, treinador do Barcelona, comentou esta terça-feira o sucedido no jogo da equipa B dos catalães, que venceu o Eldense por 12-0 num encontro envolto em polémica por suspeitas de resultados combinados.

"É um tema muito delicado, que tem de ser tratado com seriedade, porque noutros países já vimos estas situações desagradáveis. O Barça B não tem nada a ver com isto, é uma vítima de chantagem", defendeu o espanhol.

A polícia espanhola já deteve o treinador do Eldense e um responsável do clube por suspeitas de resultado combinado com o Barcelona B.

A investigação foi espoletada pela denúncia de um jogador da equipa, Cheik Saad, de que o resultado foi combinado por quatro companheiros de equipa, com a conivência do treinador.

O técnico Filippo Vito, detido na segunda-feira à noite, orienta a equipa desde janeiro, altura em que o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável também foi preso.

A comissão de gestão do clube anunciou no domingo a desvinculação do grupo de investimento italiano e a suspensão da atividade desportiva de equipa principal, por suspeita de envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

Em simultâneo, a comissão do Eldense pediu à liga e a federação espanhola que investiguem o assunto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.