Luis Enrique: «É um grande dia para todos os catalães»

Técnico do Barça exulta com triunfo, enquanto Zidane admite desilusão

• Foto: Reuters

O Barcelona deixou o Santiago Bernabéu na liderança da Liga espanhola - embora com os mesmos pontos do Real Madrid, que tem ainda um jogo em atraso - graças a um triunfo sofrido, por 3-2, numa partida em que Lionel Messi foi uma vez mais decisivo ao fazer o golo da vitória já no tempo de descontos. Razão mais do que suficiente para justificar o entusiasmo de Luis Enrique no final do encontro.

"São jogos de exigência máxima a nível físico e mental. Marcar o 3-2 aos 90’+2 é uma injeção de moral brutal. É um grande dia para todos os catalães. O Real é a melhor equipa do Mundo em cruzamento e remates, não precisa de muito para criar perigo. Resolvemos aos 90’+2... Foi ao estilo deles, mas também gostamos assim", disse o técnico do Barça, antes de elogiar o herói da noite: "Messi? É o melhor jogador da história, de todos os tempos. O Barcelona é um clube com muitos anos mas deve muita da sua história a Messi."

Já Zinédine Zidane não escondeu a desilusão com a derrota. "Já são muitos jogos em que criamos muitas oportunidades sem as aproveitar. Podíamos ter resolvido o jogo. Pensámos que dava para mais um golo. A jogar com dez, estávamos a pressionar muito à frente, era perigoso, e pagámos por isso. Mas não nos arrependemos de nada", adiantou o técnico francês do Real Madrid, desdramatizando a situação: "São três pontos perdidos em casa, mas continua tudo igual. Só dependemos de nós. Não teríamos sentenciado o campeonato se tivéssemos ganho, por isso..."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.