Luis Enrique: «Faço as substituições quando é necessário»

Luis Enrique ao ataque na hora de responder a quem questiona as suas decisões controversas

• Foto: Epa

A goleada na Corunha, por 8-0, a meio da semana, permitiu desanuviar o ambiente em Camp Nou, mas as quatro derrotas (três delas na Liga) nos seis jogos anteriores estão longe de estarem esquecidas. Sob pressão do Atlético e do Real Madrid, os catalães recebem hoje o Sp. Gijón e Luis Enrique admitiu ontem que o jogo com o Deportivo foi muito importante. "O resultado foi perfeito, uma maravilha. Agora temos de confirmá-lo nas jornadas que faltam", adiantou o treinador culé, partindo para o ataque quando foi questionado sobre as opções que tem tomado em relação à equipa.

"Faço as substituições se achar que é conveniente ou quando acho que é necessário dar descanso a algum jogador. O ano passado falavam porque mudava muito, este é porque há jogadores que não substituo... Não vou agradar-vos a todos", atirou o técnico aos jornalistas, não resistindo a uma tirada irónica: "A maioria até gosta muito de mim, não há problema..."

Em causa está o facto de Luis Enrique, de 45 anos, ter demonstrado alguma resistência em utilizar as três alterações que tem à disposição durante os jogos: esta época, nos 52 encontros feitos pelo Barcelona, não fez 38 das 156 substituições permitidas, sendo que seis delas foram nas recentes quatro derrotas – frente à Real Sociedad apenas fez uma alteração e na receção ao Valencia manteve o onze inalterado até ao final da partida.

Messi apto

Depois de duas derrotas seguidas em casa para a Liga (com Real Madrid e Valencia), o Barcelona conta com Messi – "Está bem para jogar", garantiu o técnico –, embora Luis Enrique até admita... rotatividade: "Temos tudo em conta e avaliamos todos os cenários."

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.