Luis Enrique: «Messi é um futebolista total»

Técnico do Barça lembra que o argentino "é capaz de fazer tudo no ataque e na defesa"

• Foto: Reuters

Na véspera de o Barcelona receber a Real Sociedad na 2.ª mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, Luis Enrique reafirmou toda a confiança em Lionel Messi, sublinhando a evolução do craque argentino e o facto deste se ter transformado num "futebolista total".

"A evolução futebolística de Leo Messi não deixa dúvidas. É um processo que está ligado à maturidade do jogador, da pessoa. Vimos temporadas em que Leo era quase exclusivamente um goleador e agora joga como um futebolista total, capaz de fazer tudo o que quer no ataque e na defesa", salientou o técnico do Barça, em conferência de imprensa.

"Ele é o protótipo de jogador que é muito forte fisicamente mas que precisa muito pouco do seu físico porque é capaz de saber em um ou dois toques de bola onde estão os espaços. Sabe jogar sem bola e se lhe juntarmos a qualidade técnica e física, obtemos aquilo que vemos todos os dias: um jogador único", acrescentou Luis Enrique, assegurando que a passagem do tempo não retirará influência ao argentino: "Como é muito inteligente, compensará as possíveis carências físicas que possa ter num futuro muito longínquo."

Frente à Real Sociedad, esta quinta-feira, o Barcelona defende a vantagem de um golo - venceu por 1-0 no Anoeta - em busca do apuramento para as meias-finais da Taça do Rei. Curiosamente, o jogo com os bascos, na passada semana, foi o único dos últimos dez em que Messi não marcou - no total, o argentino soma esta época 28 golos em 26 jogos pelos catalães.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0