Valery deu os 3 pontos aos insulares com golo aos 90'+3
O Maiorca ganhou esta segunda-feira no terreno do Betis, por 2-1, obtendo o golo da vitória já nos instantes finais da partida da sexta jornada da Liga espanhola, que lhe permitiu subir para o quinto lugar.
Em Sevilha, a formação da casa, com o guarda-redes português Rui Silva a titular, entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, através do argentino Giovani Lo Celso, mas os insulares, que contaram com o médio luso Samu Costa no onze inicial, conseguiram empatar logo no minuto seguinte, graças a Daniel Rodriguez.
Apesar do domínio dos andaluzes, que tiveram mais posse de bola e oportunidades para chegarem à vantagem, o marcador permaneceu inalterado até perto do apito final do árbitro, quando o avançado Valery deu os três pontos ao Maiorca, já no período de descontos (90'+3).
Sem William Carvalho, que recentemente se lesionou com gravidade no tendão de Aquiles, o Betis segue em 11.º na La Liga, com oito pontos, enquanto o Maiorca, que contou com o contributo do também português Chiquinho (emprestado pelos ingleses do Wolverhampton) a partir dos 76 minutos, pulou para o quinto posto, com 11 pontos, mas já com sete rondas disputadas.
Na liderança em Espanha está o Barcelona, com 18 pontos, fruto de seis vitórias em seis jogos, e o campeão em título Real Madrid está em segundo, com 14 pontos.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Ao sair do Man. United no verão, o extremo brasileiro manteve-se fiel ao clube sevilhano
Dani Benítez recorda período difícil da sua vida
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso