Mais de dois mil pedem a repetição do Real Madrid-Betis

Peticionários acreditam que a ação do árbitro afetou o desenrolar da partida

• Foto: EPA

Não é apenas o Barcelona-Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, que continua a alimentar alguma polémica por estes dias. Depois de ter surgido uma petição para que se repita o jogo dos oitavos-de-final da Champions, em Espanha surgiu nova iniciativa mas para repetir o Real Madrid-Betis deste domingo.

Ángel Cuerda, autor da petição, acredita que o Betis "foi gravemente prejudicado em várias decisões que afetaram o normal desenrolar da partida". Perante isto, o adepto da equipa andaluz iniciou uma campanha de recolha de assinaturas para repetir o jogo para depois entregar o documento na federação e na liga espanholas.

Entre os lances que Cuerda critica está o lance entre Keylor Navas e Darko Brasanac, logo aos 21', em que o guarda-redes merengue chocou com o médio do Betis quando seguia isolado para a área. De acordo com o autor da petição, Navas deveria ter sido expulso neste lance.

Outra exigência dos signatários da petição é um cartão amarelo para Cristiano Ronaldo por simulação de penálti e outro por agressão a um rival, o que significa que também seria expulso.

A petição termina afirmando que "o árbitro Mateu Lahoz prejucidou gravemente os interesses do Betis e adultera de forma direta a liga e, por isso, pedimos que o jogo seja repetido". A acompanhar o documento, várias imagens a ilustrar os erros do árbitro espanhol. A petição já conta com mais de duas mil assinaturas.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.