Málaga regressa às vitórias nove jogos depois

Equipa do português Duda esteve a perder, mas deu a volta, diante do Las Palmas, com golos de Formals e Charles

• Foto: EPA

O Málaga regressou esta segunda-feira às vitórias na Liga espanhola, algo que já não sucedia desde 26 de novembro do ano passado, ou seja, há precisamente nove jornadas.

A equipa que continua a contar nos seus quadros com o português Duda (36 anos) - começou no banco e de lá não saiu até final - conseguiu colocar um ponto final no período mais negro da sua história recente à custa do Las Palmas, que até entrou melhor no encontro e esteve a vencer, devido ao golo de Maurício Lemos, aos 19 minutos.

A equipa comandada pelo uruguaio Marcelo Romero recusou-se, todavia, a conformar-se com a sua sorte e foi à luta, conseguindo ainda antes do intervalo dar a volta ao marcador, com golos Pablo Formals (27') e Charles (35').

E nem mesmo o facto de ter ficado reduzida a 10 elementos, a 20 minutos do final, devido à expulsão, por acumulação de José Rodríguez, fez estremecer a confiança do Málaga, que, com os 3 pontos conquistados, subiu até ao 13.º posto e aumentou para 10 a vantagem sobre o primeiro opositor que se encontra em zona de despromoção, o Sporting Gijón.

Na próxima ronda da Liga espanhola, a 24.ª, o Málaga desloca-se ao terreno de uma das 'surpresas' da competição, o Eibar, enquanto o Las Palmas recebe, no seu reduto a Real Sociedad.


Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.