O guarda-redes Agustín Marchesín, que conhecemos do tempo que passou ao serviço do FC Porto, arrancou para a segunda temporada ao serviço dos espanhóis do Celta. Depois de um arranque em Vigo onde alinhou em 20 partidas, muito devido às lesões que averbou, o sul-americano teve a oportunidade de regressar aos mexicanos do América, clube que guarda no coração, mas o negócio não se efetivou.
Os rumores de que tinha pedido um salário elevado para voltar à casa onde brilhou forte durante três anos e meio, antes de rumar ao FC Porto, deixaram o jogador triste e motivaram uma entrevista ao TUDN para deixar tudo em pratos limpos.
"Disseram que tinha pedido ao presidente Santiago Baños um ordenado equivalente ao do Guillermo Ochoa [guarda-redes mexicano que trocou o América pela Salernitana]. É vergonhoso que inventem isso. O Ochoa é uma referência histórica do México. É o Messi mexicano... Tenho um enorme respeito por ele. Seria absurdo da minha parte pedir um valor que, de acordo com o que disseram, era superior aquilo que ganhei no melhor momento da minha carreira", destacou.
"Tenho um profundo carinho pelo clube e só posso sentir gratidão. Aliás, o dinheiro não seria um problema ou um obstáculo para mim. Nunca discutimos dinheiro. É importante falar com verdade, de modo a que as pessoas não tenham uma ideia errada de mim", rematou.
Recorde-se que Marchesín já recuperou de uma arreliadora rotura total num Tendão de Aquiles, sofrida em fevereiro deste ano. Já treina com os companheiros e aguarda agora o ambicionado regresso à ação.
Catalães têm, contudo, de conseguir convencer At. Madrid e Man. City a baixarem as suas exigências
Francês comentou situação do português no At. Madrid
Penúltima jornada da fase de grupos terminou ontem
Carolina Alés foi alvo de descontentamento na sequência da eliminação da Liga dos Campeões
Líder da Associação Nacional de Agentes avisa para a 'fuga' de jovens talentos
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
Antigo avançado do Sporting não consegue estar afastado das polémicas